Artigos

Dicas de segurança para eventos

Quando vamos organizar um evento, seja ele aniversário, casamento, show, entre outros, pensamos em inúmeros detalhes: espaço, comida, bebida, músicas, decoração, mas e a segurança? Esse é um ponto importante para garantir a qualidade do evento, a integridade física e o conforto dos convidados e muitos outros incômodos que podem vir acontecer. Veja algumas dicas de como garantir a segurança das suas festa sem dor de cabeça.

Já pensou  se no seu aniversário alguns penetras conseguem entrar e a quantidade de comida do buffet não é o suficiente para todo mundo? Sua festa seria um fiasco, não é mesmo?! Por isso, é importante contratar uma equipe de segurança para evitar esse tipo de acontecimento, pesquise e busque referências das pessoas que irá contratar, peça indicações e tenha certeza de que a equipe é de confiança.

O número de seguranças depende  do tamanho do espaço e da quantidade de pessoas que estarão presente no evento. Muitos organizadores arriscam em diminuir a equipe para investir o dinheiro em outras áreas da festa, mas isso não é recomendado. Falar em segurança não é somente falar em uma equipe, mas também do local onde será realizado o evento, ele deve suportar a quantidade de convidados, é preciso estar em ordem com a parte elétrica, saídas de emergência, extintores de incêndio.

É indicado que os seguranças saibam lidar com as pessoas, evitando abuso de poder e força física para com osconvidados. Confira na equipe contratada se os profissionais possuem curso de primeiros socorros, caso seja preciso socorrer alguém durante a festa.